segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasil, brasileiro!



Está comemorando a vitória? Ou não? Está triste porque queria o outro lado? Pois é, uns perdem e outros ganham, não tem jeito. Mas, de tudo isso, podem falar o que quiser, ainda fico emocionada com a nossa possibilidade de decidir, de votar. E pronto, foi a maioria.

Sim, pode se questionar se a elite saiu para o feriadão e não votou e só votou a classe mais baixa, essa não tinha dinheiro para curtir o feriadão e foi depositar suas esperanças nas ruas. O povão votou na candidata do Lula. Pode ser, talvez, quem sabe...

Ainda assim é para se comemorar. Deixo claro que não milito em causa alguma, não fiz campanha, não me envolvi, pelo contrário, procuro ficar distante. Mas quem é dono da razão? Por que um está certo e outro não? Saímos de um processo democrático com resultados, alguns óbvios, outros justos e outros até revoltantes, mas está aí a  arma do cidadão que é o voto.

Na minha opinião, estamos evoluindo. E vamos evoluir mais à medida em que o povo se tornar mais bem informado, de ser mais educado. Alguns vão falar: não é interessante para aqueles que se perpetuam no poder. Concordo. Mas, alguma coisa vem sendo feita.

Meu marido diz que eu sou Pollyana (para os mais antigos, aquela menininha que sempre buscava o lado bom das coisas, no inocente "Jogo do Contente").  Sim, confesso. Sou crítica, fico irritada, dou minhas "patadas", mas sigo acreditando nas pessoas. Sigo acreditando SIM, num país melhor. Se não for assim, como educar nossos filhos? Como viver e não apenas sobreviver?

Estou sendo melodramática né? Chata? Tá bom, talvez o pós eleição que deixa a gente um pouquinho melancólica, parecendo ressaca. Mas, com esperança, dando o voto de confiança. E seguindo firme, com muita fé e torcendo, principalmente.

Beijos e fui...

Um comentário:

  1. Prima, ouvi críticas dos dois lados no período eleitoral, defendi o Serra no 2o turno não por ter completa confiança no trabalho dele, mas por estar enojado com o pt e suas ações sem escrúpulos. Muitos dizem que não há diferença entre um e outro; há sim. O modelo econômico adotado pelo pt utiliza a cartilha criada por... por... Fernando Henrique Cardoso! Com todos seus erros, não fosse ele e o Plano Real estaríamos até hoje com inflação estratosférica (argh).
    Tem nada não, vamos continuar crescendo, com Dilma, Sérgio Cabral, Lindbergh e Crivella! (salve-se quem puder)

    ResponderExcluir