terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Qual é a graça?



Oi amigos!!! MUITO tempo sem postar, né? Festas de fim de ano, aniversários, férias, mas agora estou de volta. E queria começar pedindo a vocês para refletirem comigo.

Estava vendo outro dia o seriado Mike e Molly e achando até graça de algumas situações. O que meu marido virou pra mim e disse: "qual a graça de sacanear o gordo?"

Parei para pensar nisso e vi que ele estava certo. Não porque também estamos fora do peso, mas avaliando bem a situação, realmente é uma situação humilhante. Imaginemos outras cenas, o casal magro demais; ou alto demais; ou um baixo e outro alto;  Será que vocês que estão lendo são tão perfeitos? Não se encaixam em nenhum esteriótipo? E um casal  um negro e outro branco?  Será que poderíamos dar apelidos, só de brincadeira? Acho que não, porque para isso tem a lei do racismo; para os homossexuais, a lei contra a homofobia. Mas, e os gordos? Não é discriminação?

Acho que as pessoas têm que pensar mais a nas brincadeiras e piadas que fazem. Nem sempre se gosta de ouvir gozação daquela característica mais destacada. Incentivar a rir dessas situações não deixa de ser um sinal verde para que as crianças achem normal e aí vem o tão falado bullying que já existe desde os primórdios e agora ganhou uma denominação em inglês.

Respeito é bom e todos gostam. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário