terça-feira, 23 de novembro de 2010

25 de novembro - Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher

Existe dia de combate a tanta coisa, mas infelizmente, a situação não muda. No Brasil ou no mundo, a violência contra a mulher continua acontecendo e das mais variadas formas. Vale ressaltar que a violência contra a mulher vai muito além da violência física, psicológica: é uma violação dos Direitos Humanos.

Nesta semana, colocamos no ar uma série no programa Rádio Sociedade da MEC AM (800khz) sobre o assunto e apesar de sabermos, de ouvirmos falar, de lermos sobre o tema, acho que pouca gente pensa realmente sobre a questão.

Quer um exemplo? Sabia que na Guiné Bissau, na África, meninas têm seu clitóris cortado, com gilete, vidro, ou outro material cortante, na maioria das vezes sem nenhuma higiene, e depois são costuradas. Sabe qual o argumento para essa atrocidade? É para garantir que elas não terão prazer na relação sexual.

(pausa para a sua reflexão)

No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência. Em 70% dos casos, o agressor é uma pessoa em quem ela confia ou confiou. A cada 5 anos de violência continuada, a mulher perde 1 ano de vida.

(outra pausa para a sua reflexão)

Não dá para não pensar né? É preciso mudar esse panorama!

180 - Disque Violência contra a Mulher - Denuncie

2 comentários:

  1. Olá Cynthia, estou aqui pela primeira vez...
    Gostei de seu blog...

    Quanto ao tema do post: Todos juntos nesta luta!
    A mulher deve ser respeitada, e acima de tudo, deve se respeitar e fazer-se respeitada pelos demais!

    bjos fofos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, obrigada pela visita. Estava meio parada, mas voltei à ativa.
    Bj

    ResponderExcluir