segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Disney ! Parte 1




Quem não sonha em conhecer a Terra de Mickey Mouse? Tudo bem, não é unanimidade, mas quase isso né? E depois de burra velha, finalmente, consegui! E foi ao chegar lá, ao me deparar com algumas situações que veio a ideia do blog. Não que fosse falar só da viagem aqui, mas quis abrir um espaço para dar algumas dicas, principalmente, para brasileiros de primeira viagem como eu.

Quero ressaltar que quando falo na Disney também englobo outros parques que não são do complexo, mas que fazem parte do "pacote" como Universal Studios, Sea World, Bush Gardens etc. Não fui a todos, não dava. Por isso vou falar sobre os que visitei: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center, Universal Studios, Bush Gardens, Hollywood Studios e Island of Adventures. Também quero dar alguns toques sobre lugares onde comer, comprinhas básicas, etc.

Aos pouquinhos vou puxando lá da memória, vendo no meu baú de recordações e com a ajuda do filhote e do maridão vou trazer para você algumas dicas que podem ser úteis se estiver pensando em fazer este inesquecível passeio. Tá, vem você falar que no Brasil tem muita coisa bonita, tudo bem, eu concordo. Mas vale a pena sim e confesso: chorei em quase todos os dias, cada vez que entrava em um dos parques. Pode me sacanear!

Vou começar com dicas pequenininhas, mas importantes. Vá no início de dezembro e volte lá pelo dia 15. Normalmente são 8, 10, 12 dias de passeio e se encaixa perfeitamente. Ainda não começaram as férias - nem aqui nem lá, até porque eles não têm, apenas pequenas interrupções devido aos feriados de Natal, Ano Novo etc - e por isso os parques ficam mais vazios. Filas quase não existem, somente aqueles corredores enormes e você fica pensando: "Meu Deus, imagine isso cheio de gente!"

Tá bom, é claro que lá nunca está vazio e algumas atrações são mais procuradas que outras. Mas, pode acreditar: as filas são MUITO MENORES. Chegamos a ir cinco, seis vezes em brinquedos procuradíssimos como O Retorno da Múmia na Univeral Studios ( um dos preferidos do meu filho)

Um lado negativo da época é que não dá para ir nos parques de águas. O friozinho realmente atrapalha, chegamos a pegar 7 graus. Não é muito para quem mora no sul, mas para quem mora no Rio...

Outra coisinha: leve bolsa dentro de bolsa. Não tem jeito porque você volta carregada! Isso evita você ter que comprar lá. Não são caras, mas deixa o dinheirinho para gastar em outras coisas mais legais né?

Por enquanto, fica este gostinho. Mas, aguarde que vou escrevendo em capítulos (rs) e espero que você aproveite!

Beijos e fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário