domingo, 12 de setembro de 2010
Trabalho e dignidade
Cinco vezes campeão brasileiro, quatro pelo meu querido Flamengo e outra pelo Vasco. No ano passado, foi eleito o melhor técnico, levou o Fla para a Libertadores e para o título nacional.
Apesar do currículo - e tem muito mais que não foi dito aqui - Andrade está desempregado. Eu já sabia da situação, mas vê-lo no Esporte Espetacular deste domingo, quando eu almoçava com o maridão e filho, causou um desconforto enorme.
Muito triste. Um profissional digno ter que "passar o pires" e clamar por oportunidade. Não precisa... ou pelo menos isso deveria ser desnecessário.Como disse a reportagem, foram 21 mudanças de técnico desde o início do ano e nenhum convite foi feito a ele.
Entre lágrimas e cabeça baixa - marca registrada do humilde profissional- ele pergunta: "O que eu fiz de errado? Por que ninguém me chama?"
Por que? A matéria toma uma trajetória, a meu ver, equivocada em um determinado momento. Andrade fala que não tem treinadores negros; Resing ressalta a atração da mídia por treinadores grosseiros e mal educados. Não acham que sejam esses os motivos De qualquer forma, a abordagem foi muito bonita, comovente e respeitosa.
Mas, o que acontece? Não sei, alguém sabe? O fato é que Andrade não é melhor nem pior do que tantos que estão por aí. A personalidade serena, calma é um empecilho? A associação com o time da Gávea prejudica? Repito não sei...
Andrade, você merece todas as oportunidades e todas as homenagens não só dos flamenguistas, mas de todo torcedor que ama o futebol feito com responsabilidade, com seriedade, feito com o coração!
Atualizando, Andrade está no Brasiliense!! Agora, tenho um time para torcer na segunda divisão.
Fui...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cynthia, também não sei a resposta mas, uma possibilidade é o "monopólio dos empresários". Pelo que sei, o Andrade não tem empresário, e, hoje, tanto para jogadores quanto para treinadores, a figura do empresário virou peça importantíssima para o fechamento de um bom contrato, aliás, no futebol, sem o empresário nem o mais simples contrato é assinado.
ResponderExcluirComo a mídia tem uma força enorme, COM CERTEZA, nos próximos dias o Andrade estará empregado. Pode esperar que sim.
Forte abraço.
Obrigada pela colaboração, Nei. Espero que esteja certo. Foi triste ver ele, um ídolo do futebol brasileiro, nesta situação.
ResponderExcluirAbçs